Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de março de 2012

Chá verde diferente

Bom dia amores!!
Eu sou muito fã de chá, independente da hora do dia. Os meus preferidos são de camomila, erva-cidreira, erva-doce, e simplesmente amo os chás gelados, como pêssego, limão e tangerina. Os da Nestlé são meus preferidos. Mas tem dois chás que nunca tinha conseguido beber: Chá verde e Chá de hibiscus.

O chá verde puro que experimentei é bem amargo e realmente não desce, mas em função dos inúmeros benefícios, resolvi fuçar na net alguma receita diferente e encontrei!!!! Uhuuu...vai a receita:



  • Um pauzinho de canela;
  • Um "dedinho" de gengibre;
  • Uma rodela de limão;
  • Uma colher de sopa de chá verde;
  • 2 xícaras de água
Modo de preparo:
Ferva a água com o gengibre e a canela, desligue o fogo e acrescente o chá verde e o limão.
O sabor fica agradável, perde o amargo que não me agradou e o cheiro é delicioso. 
A receita é de uma nutricionista e encontrei no blog CARIOCA NA GAROA. A foto também é do blog.

Nota:
O chá verde é uma importante fonte de antioxidantes, ou seja, envelhece melhor e mais lentamente quem o consome!!!!

O chazinho de hibiscus vai ficar p/ próxima, mas já tenho a receitinha....
Achei interessante!
Beijo grande,
Praieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário